Tags

, , , , , , ,

Oi amores, tudo bem?

Hoje eu quer falar de algo suuuuuuper legal com vocês, sobre a peça de teatro “O Santo e a porca” de Ariano Suassuna.

É tão lindo ver Campo Grande trazendo a cultura do teatro pra cá, são pouquíssimas as peças que são apresentadas por aqui, a maioria é stand up ou teatro infantil, e quando a gente vê uma peça assim, quase ficamos doooooooidos que curiosidade pra ver, sem falar que os atores são daqui da cidade, da associação cultural “Fulano di tal”, que comemora os seus 10 anos com a peça.

A comédia “O Santo e a Porca” não foge à regra dos espetáculos de Ariano Suassuna, onde a simplicidade do trabalho permeia toda ação dramática. O cenário recria um ambiente do interior nordestino e o figurino se apresenta com retalhos e rendas. A cultura nordestina é amplamente valorizada através de personagens que trazem consigo a marca de um povo sofrido, porém alegre.

O espetáculo é dirigido por Marcelo Leite, com assistência de direção de Mateus Menoni e a colaboração de Rita Regina Diniz. Traz no elenco: Bruno Yudi, Marcos Gautto, Maria Fernanda Fichel, Rayra Calin, Vini Ferreira, Vinícius Del Vecchio e Yasmin Fróes; Participações especiais de Felipe Todesco e Mateus Menoni; Cenário, Figurinos e Acessórios de Cleison Nantes Sandim; Iluminação de Cadu Modesto; Prosódia de Eliane Paulino; Pesquisa Musical de Karina Marques; e Design Gráfico de Helton Perez.

É uma comédia de costumes onde o espectador terá o prazer de se reconhecer através das cenas e diálogos inusitados que permeiam toda a encenação.1229921_10151643187521376_258413576_nA peça “O Santo e a Porca” é uma comédia escrita por Ariano Suassuna em 1957, abordando o tema da avareza, assunto favorito de Plauto (Aulularia) e Moliére (O Avarento). A trama tem início quando o fazendeiro Eudoro Vicente envia uma carta ao comerciante Eurico, mais conhecido como Euricão Engole Cobra, pedindo-lhe o seu “maior tesouro”.

Eudoro se refere, na verdade, à mão de Margarida, filha de Eurico, em casamento. Mas este pensa que o outro quer roubar-lhe a fortuna, guardada há anos em uma porca, herança deixada por seu avô. Para complicar, Margarida e o filho de Eudoro, Dodó, estão apaixonados e Benona, irmã solteirona de Euricão, acha que o convite de casamento é para ela.  Ao perceber o mal-entendido, a esperta Caroba elabora um plano para ganhar um dinheirinho extra e se casar com Pinhão.

É a partir das confusões feitas pelo plano de Caroba que se desenrola toda a trama de “O Santo e a Porca”, uma história contemporânea que poderia perfeitamente acontecer nos dias de hoje e que, ao final, nos deixa uma mensagem de fé e esperança.

<3 <3 <3

Já deu pra perceber o quanto vai ser ÓTIMA a peça, né? E você não pode perder.

Programação

5 a 8 de setembro

12 a 15 de setembro

Local: Teatral Grupo de Risco, na Rua José Antônio, nº 2.170 – Centro

Valores: R$20,00 – inteira R$10,00 meia (na compra antecipada todos pagam meia)

Para mais informações acessem o facebook da Fulano di tal > FULANO DI TAL<ou pelos telefones:

(67) 8102-8313 | (67) 9202-0449

VAMOS TODOS \o/

TRAILER – O SANTO E A PORCA

Beijos, Jonnes Alves :*

<3

Anúncios